Avó de 79 anos surpreende jurados com salsa acrobática

Sarah 'Paddy' Jones, de 79 anos, surpreendeu os jurados no primeiro programa da nova temporada de Britain's Got Talent com a sua salsa acrobática. Simon Cowell, que tinha começado por chumbar a sua atuação, mudou de ideias no final e pediu desculpas à idosa.
Publicado a
Atualizado a

Antes da atuação, Paddy disse que faz 80 anos em julho e que a sua relação com o seu par, Nico, cerca de 40 anos mais novo, é "profissional".

Simon Cowell não se mostrou muito impressionado com o par e perguntou-lhes se pensavam ganhar o programa. "Seria muito bom, mas desde que as pessoas gostem do que estamos a fazer e lhe dermos prazer... será muito bom", respondeu Paddy.

Cowell, que também é produtor do programa, no início da atuação não se mostrou muito impressionado, chegando mesmo a carregar no botão para os eliminar, mas depois, quando o par começou a dançar de uma forma eletrizante e acrobática a surpresa foi geral. No fim, Simon voltou atrás na sua decisão e pediu desculpa a Paddy.

O vídeo da acrobática atuação de Paddy e Nico foi colocado pelo programa no Youtube no sábado e já tem mais de dois milhões de visualizações.

[youtube:hjHnWz3EyHs]

Esta não é a primeira experiência televisiva da idosa inglesa - há cinco anos venceu em Espanha, onde vive, o concurso de talentos Tu Si Que Vales. Em 2010, entrou para o Guinness World Records como a mais velha dançarina de salsa acrobática.

Estas experiências anteriores estão a causar alguma polémica, o que já levou um porta-voz do programa a dar explicações. "Qualquer pessoa pode candidatar-se ao Britain's Got Talent, sejam profissionais ou amadores, independentemente da sua experiência passada e todos os concorrentes são avaliados pelo seu mérito", disse esta fonte, acrescentado que "nenhum dos jurados tinha visto ou conhecido Paddy antes da sua audição e a sua atuação foi uma surpresa para eles".

Sarah 'Paddy' Jones contou no programa que desistiu de dançar quando casou e teve filhos, mas voltou á sua antiga paixão quando o marido morreu, 18 meses depois de se mudarem para espanha.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt