Aviões da Delta Air Lines voltam a descolar após falha no sistema
Os aviões da companhia norte-americana Delta Air Lines estiveram impedidos de descolar esta segunda-feira durante cerca de sete horas, devido a uma falha de energia em Atlanta, EUA, que provocou uma quebra no sistema da companhia. A eletricidade faltou pelas duas da madrugada nos EUA, mais cinco horas em Portugal, tendo obrigado a manter na pista todos os voos da transportadora.
"Os nossos sistemas estão em baixo. Esperamos que não por muito mais tempo", escreveu a Delta Airlines no Twitter, garantindo resolver o problema com brevidade. Os aviões que já tinham partido ou se encontravam em voo não foram afetados pelo problema, garantiu a companhia.
[twitter:762575247111520257]
Relatos nas redes sociais davam conta de centenas de passageiros que fazem filas nos aeroportos em todo o mundo, devido ao número de voos atrasados porque os aviões não podiam sair da pista. O problema foi resolvido cerca de sete horas depois, pelas 14:00 em Lisboa, hora a que alguns aviões da Delta conseguiram começar a descolar.
A Delta, que opera mais de 5400 voos por dia e voa para 64 países, aconselhava todos os passageiros a verificarem a situação dos respetivos voos enquanto o problema estava a ser resolvido. As perturbações nos horários previstos devem manter-se ao longo do dia.
A Delta Airlines, fundada em 1929, é uma das principais transportadoras aéreas dos Estados Unidos e está baseada em Atlanta, no estado da Geórgia.