Avião indicou 2 velocidades antes de cair no Atlântico
De acordo com o relatório do escritório francês, a queda da aeronave Airbus A330 demorou três minutos e 30 segundos, até atingir o mar. As informações divulgadas tiveram por base a análise das duas caixas negras do avião, encontradas no Atlântico no início deste mês, após terem sido reiniciadas as buscas por parte das autoridades francesas.
Segundo as primeiras constatações, no momento em que o avião começou a dar problemas, apenas dois copilotos estavam na cabine do Airbus - o comandante estava em repouso e voltou à cabine cerca de um minuto e 30 segundos após se ter desligado o piloto automático. om o controle manual, a aeronave ainda subiu a 38.000 pés, mas, na sequência, o alarme de perda de aerodinâmica (stall) soou e o avião começou a cair.
O relatório do BEA esclarece ainda que os motores estavam em funcionamento e responderam durante todo o tempo aos comandos da tripulação. Os últimos valores registados pela caixa negra são de 16,2 graus de elevação do nariz do avião, inclinação de 5,3 graus à esquerda e velocidade vertical de -10.912 pés por minutos (200km por hora).