Avião com fãs do Shaktar despenha-se e faz 5 mortos

A queda de um Antonov AN-24, que fazia um voo interno na Ucrânia, quando estava a aterrar em Donetsk fez pelo menos cinco mortos entre as 45 pessoas que iam a bordo, declarou o governador local. Os passageiros eram apoiantes que iam assistir ao jogo de hoje da Champions entre o Shaktar Donetsk e o Borussia Dortmund.
Publicado a
Atualizado a

Todos os passageiros a bordo do Antonov iam para Donetsk ver o jogo, declarou à Interfax Dmytro Verbitski, um dos sobreviventes do acidente. Uma fonte do Shaktar Donetsk confirmou esta informação à AFP.

"A maior parte dos passageiros foram salvos. Neste momento registamos quatro mortos", declarou no aeroporto o governador da região de Donetsk, Andreï Chichatski.

"Vemos uma pessoa debaixo dos escombros, mas não sabemos se está viva ou não. E estamos à procura de uma outra pessoa", adiantou a mesma fonte, sublinhando que há 12 feridos.

Fonte policial havia adiantado à AFP que o avião parou num campo a 700 metros da pista do aeroporto de Donetsk.

Segundo este responsável, o Antonov da companhia Ioujnye avialinii, que fazia um voo interno proveniente de Odessa, virou e começou a desintegrar-se.

Ainda não é claro se o avião saiu da pista ou se aterrou fora da pista.

O Antonov 24 é um bimotor a hélices russo, com cerca de 50 lugares, e foram construidos mais de 1.000 exemplares entre 1959 e 1979. É muito utilizado em ligações regionais nos países da antiga União Soviética.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt