Autorizado investimento de 1,2ME para remodelação do bloco operatório de Chaves
Foi autorizada, pelos ministérios das Finanças e Saúde, a realização do investimento para a requalificação e beneficiação do bloco operatório da unidade hospitalar de Chaves no valor de 1,2 milhões de euros (acresce IVA), sendo parte deste valor objeto de comparticipação comunitária pelo programa Norte 2020.
A portaria que autoriza este investimento foi publicada hoje em Diário da República.
A administração do CHTMAD referiu, em comunicado, que a remodelação do bloco operatório, nomeadamente a atual sala do bloco dedicada ao serviço de urgência, tem como objetivo "uma organização mais ajustada às necessidades, otimizando circuitos e condições físicas".
A ideia é ainda "melhorar a funcionalidade, capacidade e espaço e respondendo às exigências atuais com utilização das tecnologias mais recentes".
A verba vai ser aplicada na obra e ainda nos equipamentos do bloco operatório do hospital de Chaves, nomeadamente a atual sala do bloco dedicada ao serviço de urgência.
Com este investimento, o conselho de administração acredita "estar a contribuir para um maior conforto, segurança e humanização de um espaço que tem como propósito assegurar cuidados de saúde de qualidade".
Chaves é uma das unidades hospitalares afetas ao CHTMAD, que tem sede social em Vila Real.