Autoridade abre inquérito ao acidente no Baixo Sabor
"No local, está uma equipa de inspetores da ACT, que procede à recolha de elementos que permitam apurar as causas do acidente que provocou uma vítima mortal", disse à Lusa Lília Condado, diretora do Centro Local do Nordeste Transmontano da ACT.
A responsável daquela entidade no distrito de Bragança acrescentou que os trabalhos se encontram "suspensos na frente de obra aonde ocorreu o acidente" para se proceder à recolha de elementos de prova.
"O acidente de trabalho resultou de uma queda em altura, quando o trabalhador se encontrava a efetuar uma tarefa de preparação para a elevação de painéis de cofragem", acrescentou.
" agência Lusa, a empresa responsável pela obra lamentou o sucedido e anunciou a abertura de um inquérito interno para apurar as circunstâncias da morte do operário, sem adiantar mais informações.
De acordo com a página de internet da EDP, o aproveitamento hidroelétrico do Baixo Sabor será constituído por dois escalões.
A albufeira criada pelo escalão de montante estende-se ao longo de 60 quilómetros, desde a zona da barragem até cerca de 5,6 quilómetros a jusante da confluência do rio Maçãs com o rio Sabor, ocupando áreas dos concelhos de Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros.
A albufeira criada pelo escalão de jusante, com uma extensão de cerca de 9,6 quilómetros, ficará compreendida entre as duas barragens, localizando-se no concelho de Torre de Moncorvo.