Autor do disparo de very-light mortal do Jamor detido

Hugo Inácio, o autor do disparo do 'very-light' que matou Rui Mendes em 1996 na final da Taça de Portugal no Estádio Nacional, foi ontem detido na Luz pouco antes do início do encontro entre Benfica e Spartak de Moscovo para a Liga dos Campeões, informou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP em comunicado. A PSP anunciou também a detenção de trinta adeptos da equipa russa.
Publicado a
Atualizado a

"O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, informa que, nos momentos que antecederam o início do Jogo de Futebol entre o S.L. Benfica ( SLB) e o Spartak de Moscovo (SM), junto ao Estádio da Luz, um número elevado de adeptos afetos às claques dos dois clubes, envolveram-se em desordem. Da intervenção policial, para reposição da ordem pública, resultou a detenção de 30 ( trinta ) adeptos da equipa visitante", refere o comunicado da PSP.

"Ainda na mesma ocorrência, um adepto do SLB, posicionado no varandim superior do Estádio, lançou uma cadeira sobre os elementos policiais, vindo a atingir um elemento desta Policia, causando-lhe ferimentos na mão e na perna, pelo que o agressor foi imediatamente detido.Apurou-se que se tratava do mesmo cidadão que já em 1996, esteve envolvido nos incidentes da final da Taça de Portugal e pelos quais foi condenado, como autor do disparo mortal do "very light` que culminou na morte de um adepto do Sporting Clube de Portugal", prossegue o mesmo documento da Polícia de Segurança Pública.

De acordo com a PSP, todos os detidos serão hoje presentes "a primeiro Interrogatório Judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para aplicação das respetivas medidas de coação."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt