Autor de "A Guerra dos Tronos" com mais uma saga a caminho da TV
A notícia chegou como uma lufada de ar fresco para os fãs que ainda não se conformaram com o facto de A Guerra dos Tronos ter apenas mais duas temporadas pela frente. George R.R. Martin anunciou esta semana, no seu blogue, que a sua série antológica Wild Cards está a caminho do pequeno ecrã, pela mão da Universal Cable Productions.
Devido ao seu contrato de exclusividade com a HBO, emissora de A Guerra dos Tronos, o escritor de 67 anos não estará envolvido no novo projeto. No entanto, a produção executiva estará a cargo de Melinda Snodgrass (Star Trek: The Next Generation), coeditora da obra, e ainda de Gregory Noveck (Red).
O que podem os espectadores esperar, então, da nova série? "O mundo de Wild Cards divergiu do nosso a 15 de setembro de 1946, quando um vírus alienígena foi lançado nos céus por cima de Manhattan, e se espalhou pela Terra", começa por descrever o autor. "Das pessoas infetadas, 90% morreram de forma horrenda, sendo representados pela rainha de espadas, 9% foram transformados em jokers [valetes, no baralho de cartas português], e uns sortudos 1% foram abençoados com poderes extraordinários e imprevisíveis, tornando-se Ases. O mundo nunca mais seria o mesmo".
Ao contrário de A Guerra dos Tronos, Wild Cards não foi escrito exclusivamente por Martin. Dezenas de autores contribuíram, ao longo dos anos, para os 22 volumes já publicados - o primeiro chegou em 1986. O escritor norte-americano anunciou ainda que o 23º chega às livrarias no final deste mês e que três outros volumes já estão em fase de desenvolvimento.
A Universal Cable Productions, empresa que adquiriu os direitos televisivos da saga literária, está por detrás de êxitos como Mr. Robot, Suits, The Magicians ou The Royals.