Autocaravanistas ficam em média de 42 dias no Algarve

Um autocaravanista gasta em média 50 euros por dia e tem estadias médias de 42 dias no Algarve, disse à Lusa o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região (CCDR) do Algarve, David Santos.
Publicado a
Atualizado a

"Feitas as contas, são mais de seis milhões de euros que entram para a economia local" num ano como o de 2013 em que o Algarve recebeu mais de 120 mil autocaravanistas, revelou David Santos.

O número de caravanistas pode aumentar em 2014, pois só de 2013 para 2014 o crescimento, nas áreas acompanhadas pela CCDR Algarve, é "superior a 15%", adiantou.

David Santos informou que os turistas do autocaravanismo "têm estadias médias de 42 dias" e ajudam a dinamizar a economia local, principalmente fora da época alta, pois este tipo de turismo desenvolve-se sobretudo nos meses de inverno e da primavera.

Só nas 12 áreas devidamente estruturadas para o autocaravanismo, o Algarve registou em 2013 "cerca de 40 mil autocaravanistas", embora existam 90 locais de concentração para o autocaravanismo, de acordo com a monitorização que tem vindo a ser efetuada pela CCDR desde 2008.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt