Autárquicas: Candidata CDU em Oliveira de Azeméis é a produtora cultural Joana Alves

A candidata da CDU à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis é a produtora cultural Joana Alves, que tem como uma das suas prioridades aumentar a taxa de cobertura da rede de água no concelho.
Publicado a
Atualizado a

A cabeça de lista da coligação entre PCP e Os Verdes tem 28 anos, é licenciada em Turismo e, segundo se pode ler hoje no site da distrital comunista de Aveiro, está preocupada com "as desigualdades existentes no concelho".

"Privatizou-se a água e o saneamento, e a população paga mais por menos serviço, sendo Oliveira de Azeméis o concelho português com a pior cobertura de rede de água e saneamento, algo que não pode acontecer em pleno século XXI", diz o comunicado sobre a campanha.

Outras questões que a CDU critica são as relacionadas com os transportes públicos, a rede viária, a cultura e o ambiente.

NO primeiro caso, Joana Alves defende que "a rede local de transportes públicos não satisfaz as necessidades da população" e que, "apesar dos preços elevados, os autocarros estão obsoletos, com portas que não funcionam e paragens mal situadas".

A candidata também reclama que a linha férrea do Vale do Vouga está "praticamente ao abandono" e que a rede viária se encontra "altamente degradada, o que contribui para a existência de acidentes rodoviários".

Já ao nível cultural, o 'site' do PCP refere que a oferta "não é acessível a todos" e nota que "não existe um espaço com condições" para apoiar eventos realizados pelas instituições locais ou de âmbito mais nacional.

"O ambiente tem sido pouco cuidado no concelho, com elevada poluição dos nossos rios e terrenos muito por culpa das indústrias aqui existentes, onde não há acompanhamento eficaz das descargas de algumas fábricas em cursos de água", acrescenta.

Questionado pela Lusa sobre outros aspetos da candidatura, o PCP não disponibilizou informação em tmepo útil.

Além de Joana Alves pela CDU, à Câmara de Oliveira de Azeméis concorrem Ricardo Tavares pelo PSD, Joaquim Jorge Ferreira pelo PS, António Pinto Moreira pelo CDS e Diogo Barbosa pelo BE.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt