Autarquia abre concurso para talhões de hortas urbanas

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) abriu hoje concurso para a atribuição de talhões de cultivo em modo biológico no Parque Bensaúde, na freguesia de São Domingos de Benfica, anunciou a autarquia.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com um comunicado hoje divulgado, "estão em concurso vinte talhões de cultivo, entre 80 de 120 m2", no Parque Bensaúde, situado na freguesia de São Domingos de Benfica.

A autarquia adianta que, "por se tratar de Hortas de Recreio, o valor a pagar por metro quadrado é de 1,6 euros, sobre o qual recai um desconto de 20%, não podendo, todavia, o valor apurado ser inferior a 58,60 euros".

A este valor, "acresce o pagamento do montante estimado de vinte euros, a título de comparticipação pelos custos suportados pela CML com o funcionamento e manutenção das partes comuns dos Parques Hortícolas".

Além do talhão, os "hortelãos" terão direito a "abrigos coletivos para aprovisionamento de alfaias e materiais de apoio ao cultivo e acesso a água para rega".

As candidaturas terão que ser entregues até às 17:00 de dia 20 de fevereiro.

Para mais informações sobre estes concursos, os interessados deverão dirigir-se a um dos Balcões Municipais do Campo Grande, Centro Histórico, Marvila e Parque das Nações, ou consultar o site da autarquia (www.cm-lisboa.pt).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt