Autarca acusado de abusos sexuais não se recandidata

Ed Murray liderava as sondagens para novo mandato, mas decidiu não avançar
Publicado a
Atualizado a

O autarca de Seattle Ed Murray não se irá recandidatar ao cargo devido às acusações de alegados abusos sexuais nos anos 80. O norte-americano, que nunca escondeu a sua homossexualidade, diz que esta decisão foi tomada para que este último ano, antes das eleições, não fique marcado por este caso.

"As acusações feitas contra mim pintam da pior forma um homem gay. As acusações não são verdade e digo isto da forma mais honesta e sentida", referiu Ed Murray nesta última terça-feira em conferência de imprensa.

[youtube:ZFattJ5y2us]

Refira-se que no mês passado um cidadão norte-americano de 46 anos, Delvonn Heckard, apresentou uma queixa contra Ed Murray, acusando-o de abusos sexuais quando era criança. Os encontros entre ambos terão ocorrido quando Delvonn tinha 15 anos, ao passo que o autarca teria 32.

Posteriormente outras três pessoas tomaram medidas idênticas contra o autarca, que lidera a cidade de Seattle desde 2013.

Ed Murray estava a ponderar recandidatar-se a novo mandato, sendo que as sondagens apontavam à sua vitória, mas agora decidiu abdicar da candidatura devido a este escândalo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt