Austrália e Japão, os primeiros a vender o iPhone 5

Os fãs da Apple na Austrália e no Japão foram hoje os primeiros a terem oportunidade de adquirir o novo modelo de telemóvel iPhone 5.
Publicado a
Atualizado a

O fuso horário fez com que os australianos que fossem dos primeiros a tocar na nova versão do 'smartphone'.

"Queríamos ser os primeiros a ter este telefone em todo o mundo para os podermos comparar rapidamente aos outros", explicou um jovem empregado de uma empresa de avaliação de 'smartphones', Todd Foot, na "polé position" da fila em frente a uma loja Apple em Sidney.

Pouco tempo depois da Austália, foi a vez das lojas Apple e concessionárias no Japão darem a mesma oportunidade aos consumidores.

"Esperei na fila desde a meia-noite, sou o oitavo na fila. É como um festival que se repete todos os anos", disse Ryoho Yamashita, um estudante junto à loja do operadora de telecomunicações móveis Softbank, em Harajuku.

A Apple recebeu cerca de dois milhões de pré-encomendas nas 24 horas após o lançamento do iPhone 5, mais do dobro do que foi registado no iPhone 4S.

O novo iPhone 5, que se segue ao iPhone 4S, tem um ecrã maior, com cerca de 10,16 centímetros medidos na diagonal, o que cria maior espaço para colocar mais linhas de ícones de aplicações e permite um maior qualidade de leitura do vídeo.

Os modelos anteriores tinham um ecrã de 8,89 centímetros.

Este novo modelo chega a Portugal a 28 de setembro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt