Austrália ameaça abater cães de Johnny Depp

Ator viajou com Pistol e Boo no seu jato privado, mas não pediu uma licença nem informou o governo australiano. Agora, tem 50 horas para retirar os animais do país sob pena de estes virem a ser abatidos
Publicado a
Atualizado a

O ultimato está dado. Johnny Depp tem um prazo de 50 horas para retirar os seus dois cães, Pistol e Boo, do território australiano. Se não o fizer, as autoridades ameaçam abater os animais. O ator encontra-se no país há um mês por causa das filmagens da saga O Pirata das Caraíbas.

"Ele decidiu trazer os cães para o nosso país sem adquirir um certificado próprio. Basicamente, parece que os trouxe às escondidas", afirmou Barnaby Joyce, ministro da Agricultura australiano. "O senhor Depp tem de levar os cães de volta para a Califórnia ou teremos de os eutanasiar", acrescentou.

As autoridades daquele país apenas descobriram a presença dois cães, de raça yorkshire, devido a uma queixa anónima. A Austrália tem uma legislação de transporte de animais bastante restrita para evitar o risco de epidemias de doenças como a leptospirose ou a raiva.

Entretanto já foi lançada uma online contra o ultimato do governo australiano e que já reúne perto de 5 mil assinaturas. No Twitter o protesto está a ser feito através da hashtag #WarOnTerrier.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt