Atriz que se eclipsou reaparece no Rio de Janeiro

"Se eu estive num deserto? Não, meu bem. Estava linda em Inglaterra"
Publicado a
Atualizado a

Afinal, Ana Paula Arósio, a mais misteriosa das atrizes brasileiras, apareceu mesmo em público, como estava anunciado há meses, no Rio de Janeiro, a promover o filme A Floresta Que Se Move, uma adaptação de Macbeth assinada pelo cineasta Vinícius Coimbra. Perante o assédio da imprensa, que raramente a vê e que vem documentando os seus desaparecimentos a par e passo, Arósio respondeu a todas as perguntas, muito bem disposta.

"Num deserto? Não, meu bem, não estive em nenhum deserto, não. Tenho estado, linda, em Inglaterra", disse, sorrindo para o repórter do programa TV Fama, do canal Rede TV, quando questionada se tinha feito uma travessia do deserto.

[artigo:4597906]

Em entrevista ao suplemento cultural do jornal O Estado de S. Paulo, Arósio também relativizou a aura de mistério que a rodeia, desde que abandonou em 2006 as gravações de um filme - Anita e Garibaldi - para desespero do realizador Alberto Rondalli, cancelou a dias do início das filmagens o papel de protagonista de Insensato Coração, novela da Globo de 2011, ou apareceu num spot promocional ao filme que agora apresentou para logo a seguir ficar incontactável por meses, até para o realizador Vinícius Coimbra.

"Sim, a última vez que você me viu parecia sofrida, mas agora estou feliz", diz Ana Paula, concordando com a pergunta do repórter do Estadão, que a entrevistara pouco depois da gravação do filme agora apresentado. "Estou feliz e muito bem casada [com o cavaleiro Henrique Plombon], nessa altura eu vivia a crise da personagem, fui fundo, o texto de Macbeth é noturno, filmava à noite, fazíamos diretas..."

Mas afinal, se não foi num deserto, onde tem estado ao certo a atriz de 40 anos e quase 20 de carreira na televisão, no cinema e no teatro. Na sua recatada fazenda a 300 quilómetros de São Paulo? Não. Em Londres? Também não. "Que nada! Tenho estado em Inglaterra mas na zona rural, em Swindon, a centenas de quilómetros de Londres. Ando de pés descalços, cuido dos cavalos com o Henrique, cuido também dos nove cachorros, cozinho para o meu marido, cuido da alimentação dele porque ele pode integrar a equipa de hipismo do Brasil nos Jogos Olímpicos do ano que vem, é uma vidinha bem simples, rotineira mas que eu gosto".

Recusa o epíteto de Greta Garbo, a atriz sueca que passou quase toda a vida de costas voltadas para os media, mas admite que prefere o anonimato. "No outro dia fui ao pub da aldeia, o Oak, com uma amiga de lá. Havia uns brasileiros que me reconheceram, ela ficou surpreendida com a reação deles quando me viram, lá na aldeia ninguém sabe quem eu sou..."

O futuro dirá se Arósio vai voltar a desaparecer. Depende, como sempre, dela. Conta-se nos bastidores que já tem em mãos convite para protagonizar Velho Chico, a próxima novela das nove da Globo, que já lhe perdoou a fuga em Insensato Coração.

Em São Paulo

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt