Maitê Proença ministra do ambiente de Bolsonaro? É "uma ideia", diz a atriz
A atriz Maitê Proença admite que o seu nome é "uma ideia" para assumir a pasta do Ambiente no governo de Jair Bolsonaro, que tomará posse a 1 de janeiro como presidente do Brasil.
"A ideia é tirar o viés ideológico a que o setor ambiental ficou associado. Trazer um nome que possa abrir as portas que se fecham para os ecologistas. Um nome ligado às causas ambientais mas que circule nos diversos meios de forma isenta. E que possa colocar a pasta acima de picuinhas políticas. Concordo com tudo. Mas o meu nome é apenas uma ideia", disse a atriz, citada pelo jornal brasileiro O Globo.
Bolsonaro chegou a defender a fusão do Ministério da Agricultura com o do Meio Ambiente, mas entretanto recuou na ideia depois de várias críticas. Mas, reiterou, não querer uma pessoa "sem o carácter xiita" na defesa do ambiente.
Segundo O Globo, o ex-marido de Maitê Proença, o empresário Paulo Marinho, esteve ligado à campanha de Bolsonaro. Questionado sobre a hipótese de a ex-mulher e mãe do seu filho ir para a pasta do Ambiente reagiu: "Isso é uma loucura. Não sei de onde tiraram isso."