Atores cubanos voltam a aparecer nos EUA

Javier Nuñez Florián e Anailin de la Rúa tinham desaparecido há dez dias quando chegaram a Nova Iorque para o Festival de Cinema de Tribeca
Publicado a
Atualizado a

Os dois atores cubanos que desapareceram nos EUA voltaram a aparecer neste fim-de-semana e afirmaram numa entrevista a um canal televisivo de Miami que vão pedir asilo político.

Curiosamente Javier Nuñez Florián foi recentemente distinguido no Festival de Cinema de Tribeca pelo papel desempenhado em 'Una Noche', filme de Lucy Malloy, que também recebeu no mesmo festival o prémio revelação. O filme conta a história de três adolescentes de Cuba que fogem para os EUA. Ou seja, exatamente o mesmo que dois dos protagonistas acabaram por fazer quando chegaram a Nova Iorque para participar no festival de cinema.

Numa entrevista à Reuters, citada pela BBC, a atriz Anailin de la Rúa, que também participou no filme 'Una Noche', disse que os dois atores começaram a pensar fugir de Cuba quando souberam do convite para participar no certame nova-iorquino. "É difícil abandonar a família e os amigos, mas ao mesmo tempo fazemo-lo para os podermos ajudar. Não há futuro em Cuba", disse a atriz.

Agora Javier Nuñez Florián e Anailin de la Rúa esperam que lhes seja condedido asilo político, baseado na "possível perseguição se regressarem a Cuba", disse o advogado dos atores à Reuters.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt