Foi Pablo Escobar, agora vai ser Hugo Chávez
A Sony Pictures Television (SPT) deu luz verde a uma série inspirada na vida do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, que faleceu em 2013. Intitulada 'Hugo Chávez: El comandante', a série começa a ser gravada no verão e terá no total 60 horas. Num comunicado enviado à BBC, a produtora disse que "pelas dimensões do projeto, a série é a produção em espanhol mais ambiciosa da SPT até à data" .
O ator colombiano Andrés Parra, reconhecido pelo seu papel como líder do cartel de Medellín na série 'Pablo Escobar, el patrón del mal' (exibida na estação colombiana Caracol em 2012), vai vestir agora a pele de Hugo Chávez.
[YouTube:Dtju_66A53g]
O ator divulgou no seu Twitter o primeiro cartaz da série, onde surge caracterizado com a boina vermelha que o ex-presidente usava. Sobre o seu rosto lê-se "O poder da paixão e a paixão pelo poder".
[Twitter:727955527381168128]
"O dia que tinha que chegar chegou", escreveu Parra no Twitter, dizendo depois a vários jornais que este poderá ser o papel da sua vida.
Hugo Chávez nasceu a 28 de julho de 1954 em Sabaneta e fez carreira militar. Em 1992, tentou derrubar num golpe o então presidente Carlos Andrés Pérez, tornando-se num rosto conhecido dos venezuelanos. Eleito presidente em 1998, lançaria a sua revolução bolivariana. Morreu em 2013, depois de uma luta contra o cancro, poucos meses depois de ter sido eleito para o quarto período presidencial.