Ateou um fogo enorme perto de casa e foi dormir a sesta

O suspeito, um pedreiro de 55 anos, terá causado, por chama direta, um incêndio que devorou 120 hectares de floresta de mato e eucalipto, no concelho de Penacova. No local estiveram 250 bombeiros
Publicado a
Atualizado a

O incêndio aconteceu na segunda-feira e mobilizou para o local, uma floresta de mato e eucalipto na zona de Penacova, mais de 250 bombeiros. O suspeito de ter ateado o fogo com chama direta foi detido ontem pela Polícia Judiciária de Coimbra.

Segundo o comunicado da PJ, "o suspeito, de 55 anos de idade, pedreiro, usando chama direta, iniciou um foco de incêndio, próximo de sua casa e seguidamente foi dormir a sesta".

O detido, que vai responder pelo crime de incêndio florestal, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt