Atelier Nini Andrade Silva vence prémio internacional
"É sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido", disse à Lusa Nini Andrade Silva, que recebeu o prémio na sexta-feira à noite, num hotel de Londres. A designer, nascida na Madeira, salientou que o elevado nível dos nomeados e o facto de ser uma distinção internacional tornam "ainda mais especial" a distinção. "Não é mais um prémio, é um prémio", disse.
O atelier Nini Andrade Silva apresentou dois projeCtos: o "Duna Sofá Modular", que remete para a força das ondas e dunas perfeitas, e uma espreguiçadeira que reinterpreta os seixos da ilha da Madeira, integrando a colecção de mobiliário de exterior "Garota do Calhau". Nini Andrade Silva é autora do design de interiores do Hotel Teatro, aberto em 2010 no Porto, do Aquapura Douro Valley Hotel, no Douro, do Vine Hotel, no Funchal, e do Fontana Park Hotel, em Lisboa. A designer trabalhou em Nova Iorque, Londres e Paris e actualmente tem um atelier em Lisboa e outro no Funchal, segundo a informação disponível na sua página na Internet.
Além do atelier Nini Andrade Silva, também a marca de mobiliário do Porto Munna estava nomeada para o prémio internacional com uma poltrona de pinho e cedro nigeriano estofado à mão com veludo de algodão vermelho, intitulada Batom. O International Design & Architecture Este destina-se a celebrar o melhor do design de interiores, da arquitectura e da inovação em todo o mundo.