Ataques dos talibãs em Cabul fazem 47 mortos

Quarenta e sete mortos, 36 dos quais assaltantes, é o balanço dos atentados suicidas perpetrados por talibãs e das 17 horas de combates que se seguiram em Cabul.
Publicado a
Atualizado a

Esta vaga de violência, que começou no domingo e só terminou hoje, foi denominada de "Ofensiva da Primavera" pelos talibãs e constitui um desafio para o Governo afegão e a comunidade internacional a menos de um mês da cimeira da NATO em Chicago (EUA) que irá discutir o apoio do Ocidente a Cabul após a retirada das forças internacionais em 2014.

Pelo menos seis ataques coordenados de kamikazes visaram o Parlamento, um vice-presidente, a força internacional da NATO (Isaf) e embaixadas ocidentais na capital afegã.

As forças de segurança, com o apoio de helicópteros, conseguiram - após 17 horas de combate - derrotar os assaltantes que se tinham entrincheirado em Cabul.

Para além dos 47 mortos, 36 dos quais talibãs, ficaram ainda feridos 40 elementos das forças afegãs e 25 civis nos ataques em Cabul e em três outras províncias. Um dos ataques visou uma importante base aérea da Isaf em Jalalabd (leste).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt