Ataque de tubarão pode ter sido, afinal, dentada de enguia

Surfista foi mordido no pé nas águas da praia de Waikiki. A confirmar-se, será primeiro ataque de enguia registado no país
Publicado a
Atualizado a

No sábado passado, na popular praia de Waikiki, no Havai - muito procurada para a prática de surf - um surfista foi atacado pelo que se pensava ser um tubarão. Horas antes, um outro homem tinha sido mordido numa praia próxima, tendo sofrido ferimentos nas pernas na sequência do ataque.

Mas o Departamento do Território e Recursos Naturais do Havai está a colocar a possibilidade de o ataque de Waikiki, o segundo no mesmo dia, ter sido afinal perpetrado por uma enguia e não por um tubarão. O porta-voz do organismo, Dan Dennison, admitiu ao The Guardian que nos recifes de coral do Havai vivem várias espécies de enguias, algumas com dentes muito afiados que auxiliam na captura das suas presas. Apesar de, por norma, as enguias não representarem qualquer perigo, tornam-se agressivas se forem provocadas.

[artigo:4844042]

Segundo Dennison, seria o primeiro ataque de uma enguia nas águas do Havai: apesar de os ataques de tubarão serem contabilizados, não há qualquer registo de um ataque de enguia no país.

O surfista, que foi hospitalizado após o ataque, será agora interrogado pelos especialistas do Departamento havaiano que estão a tentar apurar a origem dos ferimentos que sofreu, na zona do pé.

Confirmados estão seis ataques de tubarão no Havai só este ano, a maioria dos quais ocorreram em águas turvas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt