Ataque de Israel contra Damasco faz pelo menos 11 mortos

Pelo menos 11 soldados sírios e membros da milícia iraniana morreram na sequência de um ataque israelita durante a madrugada contra posições da Guarda Revolucionária do Irão nos arredores de Damasco.
Publicado a
Atualizado a

O ataque "de grande escala" foi confirmado por Israel e teve como objetivo posições militares iranianas e do Exército sírio depois de terem sido intercetados, na terça-feira, quatro disparos de artilharia lançados da Síria e que tinham como alvo território israelita.

O raid de Israel foi dirigido contra o aeroporto militar de Mezze, na zona ocidental de Damasco, assim como outras posições no sul da capital síria.

Por outro lado, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, organização não-governamental com sede em Londres e que dispõem de uma vasta rede de informadores em todo o território da Síria, indicou que o ataque fez 11 mortos, entre os quais sete estrangeiros que integravam as Forças Al Qutz, iranianos aliados de Damasco, assim como elementos das tropas sírias.

A ONG refere também ter confirmado a destruição de armazéns de armas, munições e uma base das forças iranianas.

Segundo o observatório trata-se do segundo ataque de Israel contra Damasco em pouco mais de 24 horas, apesar de o primeiro raid não ter sido confirmado pelos militares israelitas.

O ataque ocorreu às 23:20 de terça-feira e segundo a agência de notícias do regime de Damasco dois civis morreram e dois ficaram feridos.

Nos últimos meses, Israel atacou os arredores da capital síria, onde estão instaladas bases das milícias iranianas e do grupo libanês Hezobolha.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt