"Assumo que foi uma decisão errada"

Cosme Machado falou sobre a sua exibição no polémico jogo entre Sporting e Académica
Publicado a
Atualizado a

Em entrevista à SIC, Cosme Machado, árbitro com exibição polémica no Sporting-Académica (3-2), admitiu ter tomado a "decisão errada" ao validar o empate da Académica, na altura o 2-2, golo no qual existe posição irregular de um jogador da briosa, João Real.

"Assumo que foi uma decisão errada. Vi ainda no estádio, na televisão, que não foi a decisão correta. Não foi a decisão que eu e o árbitro assistente queríamos", afirmou.

Cosme Machado chama ainda a si a responsabilidade da decisão, "como chefe da equipa" de arbitragem. "Gostaríamos que tivesse sido diferente e ninguém mais do eu e o Alfredo Braga [árbitro assistente], está mais triste relativamente a esta decisão. Somos humanos e também erramos", afirmou.

O árbitro de Braga explicou ainda que Alfredo Braga o chamou para conferenciarem sobre o lance, mas que, com os jogadores a aquecer e os que se aproximaram, existiu bastante "pressão e ruído".

"Eu disse-lhe que tinha dúvidas sobre a ação do João Real, se influenciava ou não a ação do defesa ou se foi o defesa que fez o atraso. Depois ele decidiu dizer-me para validar o golo, decisão que eu tomei. Validei o golo porque o árbitro auxiliar, que na conversa alterou a sua decisão, me disse", sublinhou, sem querer comentar o lance da grande penalidade sobre Carlos Mané.

Já acerca das declarações de Octávio Machado, disse que "as pessoas deviam ter mais consciência daquilo que dizem", não querendo comentar.

"Tenho 23 anos de carreira e consigo dormir porque acima de tudo estão a minha integridade, consciência e honestidade", disse.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt