Assaltantes agrediram vítima que deu pin errado
Os suspeitos, de 20 e 21 anos, que foram detidos, são conhecidos pela PSP por outros crimes do género.
O duo abordou o homem na via pública, usando de imediato a violência para o obrigar a dar-lhes o pin do cartão, com o objetivo de fazerem levantamentos da sua conta. Porém, a vítima resolveu fornecer um o código errado - acabando o cartão retido pelo equipamento à terceira tentativa - o que levou os suspeitos a partirem para a "extrema violência", revela a PSP, à base de socos e pontapés. O homem necessitou de tratamento hospitalar, vindo a ser submetido a vários exames no hospital de São Bernardo.
O assalto ocorreu pelas 04.30 horas, quando os dois suspeitos abordaram a vítima na via pública e a obrigaram a dirigir a uma caixa ATM, mas perante a impossibilidade de levantar o dinheiro, o duo apoderou-se de bens pessoais do homem. Telemóvel, tabaco e chaves da casa.
Foi já "quando os assaltantes se preparavam para abandonar a vítima na via pública", relata a PSP, que chegaram ao local agentes da investigação criminal de Setúbal que detiveram os indivíduos, recuperando os artigos roubados e apreendendo uma faca "que não foi utilizada no ilícito", esclarece a polícia.