Assaltantes a gasolineira detidos por falta de gasolina
Quatro homens que assaltaram quinta-feira um posto de combustível em Aveiras de Cima, Alenquer, foram detidos pouco depois na Ponte Vasco da Gama, Lisboa, quando o carro em que seguiam ficou sem combustível, informou hoje a GNR.
O assalto ocorreu cerca das 20:45 de quinta-feira, quando três dos suspeitos entraram num posto de abastecimento de combustível na Estada Nacional 366, em Aveiras de Cima.
Dentro do balcão ameaçaram verbalmente a funcionária e retiraram a gaveta da caixa registadora, com a quantia de 250 euros, vários volumes de tabaco, a mala pessoal da funcionária e de uma cliente que se encontrava no local.
Após o roubo puseram-se em fuga numa viatura que se encontrava nas proximidades, conduzida pelo quarto elemento do grupo.
Dado o alerta policial, os suspeitos foram localizados pelos militares do Destacamento de Trânsito de Coina a caminhar na Ponte Vasco da Gama, onde abandonaram o veículo por falta de combustível.
Os quatro homens, com idades entre os 20 e os 21 anos e residentes em Setúbal, foram então detidos pela GNR, que também apreendeu os bens roubados.
Na sequência das diligências que se seguiram, as autoridades verificaram que a viatura utilizada pelos suspeitos tinha sido roubada em Setúbal, na madrugada de quinta-feira, e que o condutor e co-autor do assalto não tinha carta de condução de automóveis.
Os quatro assaltantes foram hoje presentes ao Tribunal Judicial da Comarca do Montijo, para aplicação de medidas de coacção.