As 'selfies' com um golfinho acabaram por matá-lo
Ao ver um pequeno golfinho na praia de Santa Teresita, Argentina, os veraneantes não resistiram: pegaram nele, tiraram selfies... e acabaram por matá-lo.
O animal não resistiu ao tempo que esteve fora da água.
O caso foi denunciado por um turista, Hernan Coria, que publicou as imagens no Facebook.
[youtube:RlQFaVVYyG4]
"A ocasião serve para informar a população da necessidade urgente de devolver estes golfinhos ao mar perante o encontro de um deles no mar. É fundamental que as pessoas ajudem a resgatar estes animais, porque cada franciscana conta", alertou a Fundação Vida Selvagem num comunicado.
Franciscana é o nome pelo qual esta espécie de golfinhos é conhecida. Segundo o organismo, trata-se de uma das espécies de golfinhos mais pequenos do mundo - mede entre 1,30 metros e 1,70 metros - e só existe nas águas da Argentina, Uruguai e Brasil. Na costa da Argentina, pensa-se que existam apenas cerca de 30 mil indivíduos, sendo uma espécie vulnerável à extinção.
"O potencial de recuperação desta espécie é muito baixo", alerta a fundação, que explica que os golfinhos franciscana, como outros, não podem permanecer muito tempo fora de água, pois têm uma pele muito grossa e gordurosa que lhes fornece calor. Fora de água podem desidratar e morrer.
Foi o que aconteceu na praia de Santa Teresita.