As palavras de Patti Smith antes do emblemático "Horses"

Mais de 500 artistas integram as 49 bandas presentes nesta quarta edição do Primavera Sound. Patti Smith é a cabeça de cartaz.
Publicado a
Atualizado a

Depois do sucesso das edições anteriores do Primavera Sound, é bastante alta a expectativa para este ano, com uma audiência média esperada de 27 mil pessoas por dia, sendo quase metade do público proveniente do estrangeiro. Com uma programação musical representativa dos mais variados estilos e gerações de períodos distintos da história da música, ao todo são mais de 500 os artistas que integram as comitivas das 49 bandas presentes no Primavera Sound de 2015 do Porto.

Os concertos serão distribuídos por quatro palcos: o NOS e o Super Bock que recebem as principais bandas do cartaz, o ATP - All Tomorrow"s Partie - para uma programação mais alternativa e o Pitchfork, comissariado pela Pitchfork Media, onde se apresentarão alguns nomes emergentes do atual panorama pop-rock alternativo.

Hoje, a ação desenrola-se quase só entre os dois palcos principais, sendo a única exceção o espetáculo em formato acústico e de spoken word de Patti Smith, a ter lugar no Palco Pitchfork, naquele que porventura será um dos momentos mais aguardados do dia, tal como o vai ser, amanhã, a atuação da lendária cantora e poetisa no palco principal, onde vai interpretar, na íntegra, o histórico álbum Horses, editado em 1975.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt