As incríveis teorias do gesto de "coçar a barba" de Ronaldo

Provocação a Messi ou a De Gea? As opiniões dividem-se
Publicado a
Atualizado a

Aos quatro minutos, Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador no jogo considerado histórico entre Portugal e Espanha, esta sexta-feira, em Sochi, na Rússia. O avançado comemorou o golo de uma forma diferente: depois de uma corrida triunfal, virou-se para os jogadores da seleção e coçou uma barba imaginária.

Nas redes sociais as opiniões dividem-se: há quem diga que foi uma provocação a Messi, mas também quem considere que o gesto foi dedicado ao guarda-redes De Gea.

GOAT a.k.a. o melhor do mundo

Os que defendem a teoria de que Ronaldo estava a enviar um recado a Lionel Messi recordam a produção fotográfica do argentino para a Paper Magazine, poucos dias antes do início do Mundial da Rússia, em que este surge a segurar um bode. Porquê? Porque bode, em inglês, escreve-se GOAT, que são também as iniciais de "greatest of all time", ou o "melhor jogador de todos os tempos". E Cristiano estaria a dizer que ele sim é que é GOAT, ou o melhor jogador de sempre.

Depois, houve quem afirmasse que a provocação era dirigida a De Gea, que não conseguiu defender o golo de Ronaldo logo aos quatro minutos de jogo. Como também não defenderia os dois seguintes. Como o guarda-redes espanhol tem barba, o gesto seria uma forma do português "espicaçar" o adversário.

São apenas teorias para um gesto do jogador que foi a estrela absoluta da partida em Sochi.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt