Arundhati Roy regressa ao romance

Há vinte anos que Arundhati Roy estava afastada da ficção, após o sucesso mundial <em>O Deus das Pequenas </em><em>Coisas</em>. Em 2017, regressa com o romance <em>The Ministry of Utmost Happiness</em>.
Publicado a
Atualizado a

A editora ASA anunciou que vai publicar no próximo ano o aguardado romance de Arundhaty Roy, a escritora que com o seu livro O Deus das Pequenas Coisas venceu o Booker Prize e foi a primeira autora de nacionalidade indiana a recebê-lo. O romance foi um sucesso mundial, tendo vendido mais de oito milhões de exemplares em todo o mundo e em Portugal o impressionante número de oitenta mil.

A autora tem estado dedicada a ensaios sobre política e cultura contemporâneas, bem como ao ativismo contra a globalização, a proliferação de armas nucleares e a industrialização, atividades que lhe deram o prémio Woman of Peace an Rights Awards em 2003 e o Sydney Peace Prize em 2004.

O romance será publicado em junho, na mesma altura em que terá o lançamento mundial, e tem por título The Ministry of Utmost Happiness,.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt