Arsenal oficializa contratação de Fábio Vieira

Confirmação por parte dos londrinos surge quatro dias depois de o FC Porto ter informado a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que tinha chegado a um princípio de acordo.
Publicado a
Atualizado a

O Arsenal oficializou esta terça-feira a contratação do médio ofensivo internacional jovem português Fábio Vieira.

Esta confirmação surge quatro dias depois de o FC Porto ter informado a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que tinha chegado a um princípio de acordo com o emblema londrino para a transferência do jogador.

"A Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD [...] vem informar o mercado que chegou a um princípio de acordo com o Arsenal FC para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Fábio Vieira pelo valor de 40ME (quarenta milhões de euros), sendo que destes, 5ME (cinco milhões de euros) estão dependentes da concretização de objetivos desportivos", pode ler-se.

Vieira junta-se no Arsenal, quinto classificado da última edição da Premier League, aos compatriotas Cedric Soares e Nuno Tavares.

"Estou muito satisfeito por termos identificado e contratado um talento tão especial. O Fábio é um jogador muito criativo que trará alta qualidade e versatilidade ao nosso jogo ofensivo. Damos as boas-vindas ao Fábio e à sua família ao nosso clube e estamos ansiosos para começar a trabalhar com ele antes da nova temporada", afirmou o treinador dos gunners, Mikel Arteta, citado pelo site oficial do clube.

O jogador de 22 anos abandona o FC Porto depois de dois anos completos na equipa principal, tendo registado 39 jogos, sete golos e 16 assistências na última temporada, que terminou com os 'dragões' a conquistarem o título nacional.

Na I Liga, o esquerdino esteve 27 jogos, tendo contribuído com seis golos e 14 passes decisivos.

Vieira, que tanto pode atuar a médio ofensivo como também como segundo avançado, é internacional jovem por Portugal ingressou nos escalões de formação do FC Porto com apenas oito anos, tendo integrado a equipa que, em 2018/19, conquistou a UEFA Youth League.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt