Arsenal contratou Arteta sem realizar os testes médicos

O médio espanhol foi o próprio a confirmar o sucedido à imprensa inglesa
Publicado a
Atualizado a

A transferência de Mikel Arteta do Everton para o Arsenal foi uma das últimas a serem realizadas no derradeiro dia em que o mercado de transferências esteve aberto, 31 de Agosto.

Nesse dia, a transferência de Arteta teve avanços e recuos e, quando o processo se concretizou, o médio garantiu ao Arsenal que assumiria todas as responsabilidades se enquanto jogador dos gunners demonstrasse debilidades físicas.

"Foi muito desgastante. Às 18 horas, eles disseram que não havia negócio. Depois às 20.30, tudo começou novamente. Mas não houve tempo para os exames médicos. Fui reunir-me com os dirigentes do Everton e, a partir daí, disse ao Arsenal para confiar em mim e que se algum problema médico fosse encontrado eu assumiria as responsabilidades", descreveu o espanhol.

Enquanto jogador do Everton, Arteta lesionou-se por um par de ocasiões, sendo que a última, em Fevereiro de 2009, obrigou o jogador a parar cerca de um ano, com uma lesão nos ligamentos do joelho.

Agora, no Arsenal, Arteta quer ajudar a equipa a inverter os maus resultados que o clube londrino tem acumulado nos jogos iniciais da Premier League.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt