Armani e Prada vestem equipa olímpica

Enquanto em Espanha continua a polémica com a escolha de uma empresa russa, os italianos recorreram a dois dois seus mais conhecidos estilistas.
Publicado a
Atualizado a

A equipa olímpica italiana apresentou os fatos com que se vai apresentar nos Jogos de Londres. Armani e Prada dividiram o trabalho. O primeiro criou o uniforme oficial, enquanto o segundo dedicou-se à equipa de natação.

A roupa criada por Armani conta com 50 peças, entre o vestuário mais formal e o desportivo, e, sem surpresa, o azul e branco são as cores predominantes. Desde 1970 que assim é. Porém, não esquecendo as cores nacionais, o verde e vermelho também aparecem em alguns pormenores.

A apresentação calma dos trajes olímpicos italianos contrasta com a revolta que se vive em Espanha. O Comité Olímpico deste país escolheu uma empresa russa para vestir os seus atletas em Londres, situação que indignou os estilistas espanhóis que consideram que não se está a aproveitar um excelente momento para mostrar os produtos feitos no próprio país, como acontece, por norma, em todos os outros países participantes nos Jogos Olímpicos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt