Argentinos furiosos com matrícula de um carro

Os apresentadores do popular programa da BBC 'Top Gear' decidiram abandonar a Argentina depois de vários protestos contra uma matrícula de um dos carros que conduziam e que era alusiva às ilhas Falklands.
Publicado a
Atualizado a

Segundo a BBC, um dos carros eram um Porsche com a matrícula H982 FKL. A guerra entre a Argentina e os Reino Unido pela soberania do arquipélago aconteceu em 1982 e FKL faz pensar em Falklands. A produção do programa garantiu que foi uma coincidência. "A produção do [programa] 'Top Gear' comprou três carros para o este programa. Sugerir que este carro foi escolhido pela sua matrícula, ou que a matrícula foi substituída é completamente mentira", salientou Andy Wilman, produtor executivo do 'Top Gear', citado pela BBC.

Os protestos aconteceram junto ao hotel onde os três apresentadores estavam hospedados, mas a BBC refere que terão mesmo chegado a abandonar os carros numa estrada porque estavam a ser apedrejados. Perante a hostilidade, a decisão foi de abandonar a Argentina.

Esta não é a primeira vez que os apresentadores se veem envolvidos em polémicas: um comentário racista causou problemas na Birmânia, uma comparação ofensiva entre carros e os mexicanos provocou mesmo tensões diplomáticas. Devido a comentários impróprios Jeremy Clarkson já foi ameaçado de despedimento e a Sky News recuperou as dez maiores gaffes do apresentador.

De recordar que a Argentina continua a reclamar a soberania das Malvinas, apelidadas de Falklands pelo Reino Unido.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt