Argentinos desolados, brasileiros falam em baile e ingleses pedem "táxi para Messi"
"Angústia", "catástrofe" e "vergonha" foram algumas das palavras utilizadas pela imprensa argentina para descrever a pesada derrota desta quinta-feira da seleção albiceleste diante da Croácia (0-3), em jogo referente ao Grupo D do Mundial 2018.
O diário desportivo Olé destacou, na sua edição digital, o erro do guarda-redes Willy Caballero no primeiro golo croata e as opções do selecionador de Jorge Sampaoli, fazendo manchete com "Caballeros [cavaleiros] da angústia" e apresentando as contas relativas ao apuramento para os oitavos de final. Já "Quebrados" faz capa na edição impressa.
Outro desportivo, o Clarín, escreveu "Argentina e um papelón Mundial" [Mundial ridículo] e mostrou dureza: "Catástrofe ante a Croácia: Argentina dececionou e tem um pé fora do Mundial."
Na mesma toada, o La Nación diz que "Argentina passou vergonha e pôs em xeque o seu futuro no Mundial", um pouco à imagem do Diario Popular: "Argentina foi goleada pela Croácia e ficou à beira da eliminação".
O desaire argentino, porém, também fez eco na imprensa internacional. "Nem Messi nem Argentina" foi a manchete do diário desportivo espanhol As. Pela Catalunha, o Sport escreveu "Messi não merece esta argentina" e o Mundo Desportivo mostra a palavra "abismo" em letras garrafais.
"Que baile!", destacou o brasileiro Lance. "Messi mal. Leo humilhado pela Croácia e Argentina quase de fora", pode ler-se no italiano Gazzetta dello Sport. "Chora, pulga", é capa no também transalpino Corriere dello Sport. "Taxi para Messi", sugere o britânico Daily Mail.
Pela Croácia, a euforia levou a uma capa em... espanhol: "Adiós señor Messi", pode ler-se no 24 Sata.