Árbitro agredido por jogador em jogo dos distritais de Lisboa
Um árbitro foi agredido num jogo entre o Damaiense e o Vila Franca do Rosário do Pro-Nacional, o primeiro escalão dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Lisboa.
Depois de ter visto um cartão vermelho, Roger Milla, do Vila Franca do Rosário, atingiu o árbitro a soco, sendo detido de imediato pelas autoridades.
"O futebol que todos gostamos oferece, recorrentemente, momentos destes. São mais de 100 em menos de 3 épocas. As causas, que já aqui discutimos, são muitas. Demasiadas. A pergunta, essa, é a mesma de sempre: até quando? Eu respondo: até que algo de muito grave aconteça. Até lá, mais maxilar, menos maxilar, mais cana do nariz, menos cana do nariz... gere-se", escreveu o antigo árbitro Duarte Gomes, que divulgou o incidente através das redes sociais.
"Em média (dizem as estatísticas) os números de agressões são irrisórios face ao número de jogos realizados, portanto... insignificantes. É como se existissem 100 juízes agredidos, em tribunal, pelos arguidos... mas como há 25 mil julgamentos por semana... não é grave. Um a um... eles vão saindo de cena", acrescentou o ex-juiz, 46 anos, retirado desde 2016.