Aquário de centro comercial rebenta e faz 15 feridos
Oito das pessoas que ficaram feridas eram clientes da superfície comercial, enquanto que os restantes eram assistentes de loja ou seguranças. A maior parte dos ferimentos foram cortes e hematomas dos vidros partidos que saltaram sobre as pessoas.
Um porta-voz da polícia disse que "muitas pessoas ficaram feridas devido aos estilhaços dos vidros, algumas com gravidade devido à espessura dos mesmos". Alguns animais do aquário perderam a vida no acidente, como três tubarões, dezenas de tartarugas e peixes mais pequenos.
[youtube:3VgeZnfO8mg]
O momento em que o tanque rebentou foi captado em vídeo, e é possível ver o grande número de pessoas que olhavam para o aquário na altura. O pânico instalou-se quando a água foi projetada para cima dos mais curiosos e os estilhaços de vidro começaram a voar.
Ainda não foram reveladas quaisquer justificações oficiais para o acidente, no entanto, as pessoas presentes no shopping dizem acreditar que uma súbita descida da temperatura possa ter causado o rebentamento do aquário, já que o clima em Xangai arrefeceu imenso durante a passada semana.
O aquário era uma das atrações mais populares do local, desde a sua abertura há dois anos atrás. No entanto, já tinham sido registados problemas com o tanque. Em Junho, uma rotura num cano levou à morte de dois tubarões.
Todos os contratempos que aconteceram nos últimos meses com o aquário levaram Chen Yongping, membro oficial da administração do shopping, a dizer que não será reconstruido nenhum tanque no futuro.