Apresentadora desmaia durante debate entre candidatos conservadores
A transmissão em direto do frente-a-frente, entre o ex-ministro das Finanças Rishi Sunak e a secretária de Relações Exteriores Liz Truss no novo canal "TalkTV", do magnata Rupert Murdoch, foi subitamente interrompida a meio do debate, de duração prevista de uma hora.
Momentos antes da interrupção, as imagens tinham mostrado Truss a parar subitamente de falar a meio da frase com um olhar chocado no rosto enquanto se ouvia o som de uma queda no estúdio.
"Oh meu Deus!" exclamou Truss, atordoada, antes de deixar o seu lugar para se deslocar em direção à moderadora do debate, a editora política da TalkTV, Kate McCann, que tinha desmaiado.
O canal, que foi lançado em abril e organizava o debate em conjunto com o jornal The Sun, confirmou mais tarde que McCann desmaiou. "Embora ela esteja bem, o conselho médico foi que não deveríamos continuar com o debate", acrescentou em breve comunicado.
Outro apresentador da TalkTV, Ian Collins, que começou a apresentar o debate no estúdio após um pequeno atraso, disse que os candidatos continuaram com uma sessão de perguntas e respostas com a audiência presente ao vivo no debate.
"São boas notícias saber que já está a recuperar", disse Sunak no Twitter cerca de 45 minutos após o incidente, marcando McCann na publicação. "Foi um grande debate e estou ansioso para ser interrogado por si novamente em breve!"
O debate já tinha sido previamente atingido por um infortúnio depois de o editor de política do The Sun, Harry Cole, ter sido forçado a retirar-se como co-moderador, após testar positivo para Covid-19.
O frente-a- frentefoi o segundo em 24 horas para Sunak e Truss, depois de os dois se terem enfrentado na noite de segunda-feira num debate acalorado na BBC.
A dupla disputa a lliderança do Partido Conservador e, consequentemente, o cargo de primeiro-ministro, depois da demissão de Boris Johnson, com cerca de 200.000 membros do partido a prepararem-se para votar no próximo mês.
O vencedor da corrida à sucessão de Boris Johnson será anunciado a 5 de setembro.