Apreendidas 1,6 toneladas de amêijoa em Alcochete
A GNR anunciou esta terça-feira a apreensão de 1,6 toneladas de amêijoa-japónica, avaliada em mais de 11 mil euros, durante uma operação efetuada em Alcochete, no distrito de Setúbal.
"Durante uma ação de fiscalização, os militares detetaram que o infrator efetuava o transporte dos bivalves sem se fazer acompanhar dos documentos de registo obrigatório por lei e desprovidos de qualquer vigilância higiénico-sanitária, impedindo-se assim a sua entrada no circuito comercial", refere a GNR em comunicado.
A operação foi efetuada pelos militares do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Lisboa na zona de Alcochete.
Os bivalves apreendidos estão avaliados em 11.200 euros.
"Foi identificado o infrator e elaborado o respetivo auto de contraordenação. Os bivalves, por se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural", indicou a GNR.