Após estar a vencer por 2-0, Flamengo escorrega no Serra Dourada
Após seis vitórias consecutivas no Brasileirão, a equipa treinada pelo português Jorge Jesus esteve a vencer por 2-0, com golos do antigo avançado do Benfica Gabriel Barbosa, aos 55 minutos, e do defesa Rodrigo Caio, aos 63, mas permitiu o empate, consumado já no período de descontos e quando já estava em inferioridade numérica, devido à expulsão por acumulação de cartões amarelos do guarda-redes César, aos 89.
Michael, aos 90+4, selou o empate da partida realizada em Goiânia, já com o suplente Gabriel Batista na baliza da equipa do Rio de Janeiro, depois de Rafael Moura ter reduzido a desvantagem, aos 77.
No final da partida, Gabriel Barbosa, o Gabigol, desentendeu-se com Arão, o que levou à intervenção de Jorge Jesus, no meio do relvado, a tentar separar os jogadores. Gabigol, no topo da lista dos marcadores com 20 golos, viu o árbitro mostrar-lhe um cartão amarelo, pelo que não vai poder jogar na próxima jornada, no domingo, com o Corinthians.
Apesar do empate, a formação comandada por Jesus soma 16 jogos sem perder e, a nove jornadas do fim do Brasileirão, lidera com 68 pontos, mais oito do que o Palmeiras, campeão em título, que, na quarta-feira, venceu por 3-0 na receção ao São Paulo.