Apagão provoca o caos na Califórnia, Arizona e México

Milhões de pessoas estão desde ontem sem electricidade em vastas zonas da Califórnia e Arizona, nos EUA, e no norte do México. O apagão provocou o caos nestas áreas e o aeroporto de San Diego continuou a funcionar graças a geradores próprios.
Publicado a
Atualizado a

Segundo o El País, foram afectadas quatro milhões de pessoas. Os primeiros a ficarem sem electricidade foram os clientes da companhia San Diego Gas and Electric, com especial incidência no condado de San Diego. Também houve cortes de corrente no condado de Orange, a norte de San Diego, em algumas áreas do noroeste mexicano e da Baixa Califórnia (México), e no estado norte-americano do Arizona, onde a avaria terá tido origem.

"Não temos um tempo estimado de recuperação" do serviço, afirmou a empresa, que ontem ainda conseguiu repor a energia em alguns locais, mas milhões continuam sem electricidade e a companhia admite que o problema se arrastará até hoje de manhã (tarde de hoje em Lisboa).

A San Diego Gas and Electric explicou este "apagão importante" como tendo sido causado, entre outros factores, pela onda de calor que assola a região desde quarta-feira, com temperaturas a rondar os 40 graus.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt