Aos 69 anos, Cher torna-se no novo rosto de Marc Jacobs

Cantora é o novo exemplo de uma tendência que mostra que a moda está a ficar mais madura, com campanhas protagonizadas por Joni Mitchell, Helen Mirren, Jane Fonda e Catherine Deneuve
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É o mais recente exemplo daquilo a que os especialistas já chamam de tendência nos últimos tempos: campanhas de moda de grandes marcas protagonizadas por figuras públicas mais velhas. Aos 69 anos, Cher torna-se agora no novo rosto de Marc Jacobs e é a musa do estilista para a campanha da sua coleção de outono/inverno de 2015. Jacobs foi o primeiro a partilhar nas redes sociais a primeira imagem da sessão fotográfica da coleção, e na qual a cantora norte-americana surge num longo vestido preto. "A incrível e linda Cher! Isto é apenas o começo. Há muito mais para vir", escreveu Jacobs na legenda.

Com uma carreira de cinco décadas na música e no cinema, Cher aposta agora no mundo da moda, numa altura em que a indústria da alta-costura e dos cosméticos está mais madura do que nunca e menos presa a figuras públicas jovens. No início de 2015, a galardoada cantora e compositora Joni Mitchell foi anunciada como o novo rosto da marca francesa Yves Saint Laurent. Aos 71 anos, protagonizou uma sessão fotográfica a preto e branco, vestindo uma túnica e de guitarra na mão.

No mês seguinte, em fevereiro, a L"Oreal divulgava o seu novo anúncio publicitário para a campanha Age Perfect. A protagonista era a oscarizada atriz britânica Helen Mirren, de 69 anos, ela que também foi eleita a embaixatriz da marca francesa de cosméticos no Reino Unido. Também no início deste ano, e com 80 anos, a escritora e jornalista Joan Didion foi a escolhida para protagonizar a campanha da então nova coleção da marca francesa Céline.

Também Jane Fonda é um dos exemplos que mostra que o mundo da moda tem estado a mudar, tendo sido a protagonista de várias campanhas de publicidade da L"Oreal nos últimos anos. A atriz começou a trabalhar com a marca aos 68 anos e ainda hoje mantém essa parceria, aos 77 anos.

Outro caso: a atriz francesa Catherine Deneuve, atualmente com 71 anos, tem sido a imagem de vários anúncios de coleção da marca Louis Vuitton nos últimos anos. E apesar de ainda não ter passado a faixa dos 60 - tem 56 anos - Madonna tem sido a estrela de várias campanhas de publicidade de várias marcas nos últimos anos. Primeiro para a Louis Vuitton, depois para a Dolce & Gabanna e desde o final do último ano para a Versace, tendo substituído Lady Gaga, 27 anos mais nova do que a chamada "rainha da pop".

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