Antigo 'Bota de Ouro', Kevin Phillips anuncia retirada

Avançado de 40 anos, que venceu o troféu de melhor marcador das ligas europeias em 1999/2000, ao serviço do Sunderland, confirmou que vai deixar os relvados no final da temporada
Publicado a
Atualizado a

Kevin Phillips, inglês do Leicester, anunciou o fim da sua carreira enquanto profissional de futebol no fim da presente época.

Numa carreira feita exclusivamente em Inglaterra, Philips ganhou notoriedade na época de 1999/2000. O avançado britânico, então com 24 anos, destronou Alan Shearer e venceu a Bota de Ouro com 30 golos ao serviço do Sunderland, que terminou a época num "modesto" sétimo lugar.

Nessa mesma época, o avançado foi eleito o melhor jogador de uma Liga Inglesa ganha pelo Manchester United e que contava com nomes sonantes como David Beckham, Dwight Yorke, Andy Cole, Paul Scholes, Robbie Fowler, Tony Adams, Dennis Bergkamp e Thierry Henry, entre outros.

Mais recentemente, Phillips foi o herói da subida de divisão do Crystal Palace ao marcar o golo que garantiu a vitória nos "play-off" frente ao Watford aos 105' do prolongamento.

Esta temporada viu o seu nome figurar no restrito lote de 15 jogadores com mais de 40 anos a participarem na primeira divisão inglesa, onde também podemos encontrar o atual treinador do Manchester United, Ryan Giggs, e o guarda-redes do Tottenham, Brad Friedel.

Na segunda metade da época ajudou o Leicester City, o último clube da sua carreira enquanto futebolista, a garantir a subida de divisão e a conquista do Championship, segundo escalão inglês

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt