Antes dos Simpsons Matt Groening desenhou para a Apple

Primeiro a maçã e só depois os bonecos amarelos. O criador da família mais famosa da televisão animada, <i>Os Simpsons</i>, trabalhou numa campanha publicitária para a Apple, em 1988.
Publicado a
Atualizado a

As imagens foram reveladas pelo blog Zen Vintage, que publica várias ilustrações de Groening para a marca de Steve Jobs. "Quem é que precisa de um computador de qualquer maneira?", lê-se num dos cartazes, que mostram personagens muito parecidas com aquelas que hoje vivem em Springfield.

O blog relata que a Apple contratou Groening para fazer as ilustrações para uma campanha publicitária dos computadores Macintosh, que era dirigida a estudantes universitários.

Mas este não foi o único trabalho cartoonista norte-americano para a Apple. Em 1988, Groening criou um cartaz intitulado "Rede no Inferno" para a marca. Jeff Miller, engenheiro da Apple na altura, recorda que o serviço foi feito em troca de um impressora da marca, a LaserWriter, muito cobiçada nos anos 80.

A colaboração de Matt Groening com a marca da maçã não durou muito, pois em 1989 nasceram os Simpsons, cuja emissão ainda continua nos dias de hoje.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt