Antenas Internacionais mudam-se para o Porto
Os serviços internacionais vão ser concentrados no Centro de Produção do Porto, que em janeiro passado ficou vocacionado para receber a programação da RTP2, uma mudança que foi contestada à data da decisão, que incluía a transferência da Praça da Alegria, programa matutino, para Lisboa.
Agora, Poiares Maduro sustenta que "o Porto tem capacidade instalada". No quadro do novo contrato de concessão de serviço público de media, que está a ser apresentado esta manhã na Comissão Parlamentar de Ética, o governante sustenta que "os serviços internacionais têm de ser, pensados de raiz" e define esta área como "muito importante na definição de conteúdos próprios que esses serviços internacionais vão passar a ter".
Também para esta área será constituído um grupo de trabalho, a par de uma outra comissão destacada para a TDT e "para a análise de mercado produção, agregação e distribuição de conteúdos audiovisuais".
"A forma como vai concretizar o modelo dos serviços internacionais vai ser objeto de um grupo de trabalho, incluindo representantes do meu ministério, o professor Luis Mah e contribuição de elementos do ministério do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Economia, em articulação com o Conselho de Administração da RTP", avançou o ministro Poiares Maduro.