Anna Wintour poderá tornar-se embaixadora dos EUA
Depois de vários rumores terem sido levantados em junho, o site Bloomberg News avança que o assunto volta a estar na ordem do dia.
Segundo aquele órgão de informação, a editora da revista Vogue é vista como a mulher ideal para o cargo diplomático. Fontes conhecedoras do processo revelam que o nome da jornalista é um dos que Barack Obama tem em mente. Mas não é, porém, o único. Wintour, segundo as mesmas fontes, poderá competir com Matthew Barzun, diretor financeiro da campanha elitoral de Barack Obama, para o posto de Londres, e Marc Lasry, fundador da empresa financeira Avenue Capital Management, para o posto de Paris..
Porém, quem conhece Anna Wintour garante que a profissional e especialista em moda garante estar "muito feliz" no cargo de editora da publicação que ocupa há quase 25 anos. No passado, Wintour, de 63 anos, fez saber que não está interessada em ocupar este tipo de cargos políticos.
Recorde-se que Anna Wintour é uma das maiores apoiantes de Barack Obama tendo sido responsável pela anagariação de 2,6 milhões de dólares, entre 2011 e 2012, para a campanha de reeleição do presidente norte-americano.