Angola prepara concursos públicos para reabilitar infraestruturas culturais em Luanda

Uma comissão multissetorial do Governo angolano anunciou hoje que estão criadas as condições para o lançamento de concursos públicos para a reabilitação de edifícios históricos de Luanda para serem utilizados para fins culturais.
Publicado a
Atualizado a

Num comunicado, a Comissão Multissetorial refere que, em causa, está a transformação do antigo edifício da Assembleia Nacional em Palácio da Música e do Teatro e as requalificações das instalações da antiga Tourada e do Cine Nacional, empreendimentos construídos durante o período colonial.

A comissão, criada por decreto presidencial a 15 de março deste ano, deu hoje por findos os trabalhos, coordenados pela ministra da Cultura angolana, Carolina Cerqueira, e enviou o relatório final ao Presidente angolano, João Lourenço.

No encontro de hoje, prossegue o documento, participaram também os ministros angolanos da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, e do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, os secretários de Estado da Cultura e das Obras Públicas, e o Governador da Província de Luanda para as Infraestruturas.

"No final do encontro, a Comissão Multissetorial concluiu que existem as condições para serem lançados em breve os concursos públicos para a transformação do Antigo Edifício da Assembleia Nacional, da Requalificação das Instalações da Ex-Tourada e do Cine Nacional", lê-se no comunicado.

O processo ficará, a partir de hoje, entregue apenas ao Ministério da Construção e Obras Públicas angolano.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt