Angelina Jolie retratada em pintura após dupla mastectomia

O artista Johan Adersson revelou uma pintura da atriz em topless após a recente dupla mastectomia. Espera angariar 17 mil euros para a associação Falling Whistles.
Publicado a
Atualizado a

Duas semanas depois de Angelina Jolie ter revelado que fez uma dupla mastectomia para prevenir o cancro da mama, que tinha 87% de possibilidades de vir a ter, o artista sueco Johan Adersson decidiu revelar a pintura a óleo que fez da atriz.

Inspirado na experiência vivida pela mãe, que sofreu de cancro da mama quando ele tinha 15 anos, o artista explicou que as notícias acerca da cirurgia feita por Angelina Jolie lhe provocaram uma grande ansiedade que acabaram por conduzi-lo a esta pintura.

Famoso por ter feito um controverso retrato da cantora Amy Winehouse já após a sua morte e um outro do ex-líder líbio Muammar Kadhafi, Johan Adersson é um dos mais jovens artista a expôr na National Gallery, em Londres.

Espera-se que a obra, exposta numa galeria de arte em Los Angeles, venha a ser comprada por 17 mil euros, que serão oferecidos à associação Falling Whistles, que pretende levar a paz à República do Congo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt