Anelka rescinde com o West Brom após festejo polémico
Nicolas Anelka, avançado francês de 35 anos, deixou o West Bromwich, clube ao qual estava vinculado até ao final da presente temporada.
O atleta esteve envolvido numa polémica após festejar um golo, frente ao Aston Villa, com um gesto denominado "quenelle".
Conhecido como um gesto anti-semita, a "quenelle" é uma inversão da saudação nazi do regime de Adolf Hitler. O jogador de 35 anos viu-se multado em 80.000 libras (cerca de 95 mil euros) e foi suspenso pelo clube durante cinco jogos.
Anelka recebeu esta semana a proposta para retornar ao ativo, mas recusou e avançou para a rescisão de contrato com os baggies. "Foi-me proposto que regressasse sob certas condições. Não posso aceitar. Desejo manter a minha integridade e, por isso, decidi rescindir o meu contrato", anunciou na rede social Twitter.
O avançado francês coloca assim fim ao vínculo com o West Bromwich Albion. O atleta, contratado esta época à Juventus, tinha realizado apenas 12 jogos e marcado dois golos (frente ao Aston Villa) pelo atual 17.º classificado da Premier League.