O Benfica oficializou esta quarta-feira a contratação de André Horta, médio de 19 anos que atuava no Vit. Setúbal. O português assinou um contrato válido até 2021.
"Ainda não acredito, é um sonho jogar no Benfica, um dos maiores clubes do Mundo, ainda para mais sendo eu benfiquista. Estive na formação e depois saí, mas sempre tive a ambição de voltar a este clube. Sinto-me uma criança, sei que muitos jovens gostavam de estar no meu lugar. Estou a viver o sonho de muitas crianças que sofrem pelo clube e estou disposto a dar tudo por esta camisola", disse o jogador à BTV.
Depois recordou os anos que passou na formação das águias, antes de se mudar para os sadinos: "Tive grandes momentos, em quase todos os anos fui campeão distrital ou nacional. Lembro-me dos torneios em que que íamos lá fora dignificar a camisola. Foi uma experiência muito boa, ajudou-me bastante. Estou mais maduro e experiente, no sentido em fui para uma realidade diferente. Senti-me muito honrado por fazer parte dos quadros do Vitória e saí pela porta grande."
André Horta confessou depois a costela de adepto. "Sempre que tiver oportunidade hei de vir ver os jogos aos pavilhões, que agora já não vou ter tantos problemas. Antes de saber que ia ser jogador de futebol já era do Benfica. Sou do Benfica desde que me conheço", disse, antes de referir Rui Costa e Pablo Aimar como exemplos a seguir.
O médio espera ganhar a confiança de Rui Vitória na pré-época e festejar no final da época: "A minha ambição é fazer uma boa pré-época e conseguir um lugar no plantel. Rui Vitória dá muita confiança aos jovens e quero aprender muito com os elementos mais experientes e ser bem recebido. Foi uma das características que ajudou o Benfica no título. Quero fazer uma grande época e ser campeão."